"Ora, quer aproveitar que estou triste e desconsolada para me consolar?"
Wen Ran tinha muita vontade de dizer: o que me importa quem ele tem no coração!
Mas ainda não havia se esquecido de que era a amante de Romanov.
Um canalha como Jia Zheng simplesmente não suportava ver os outros felizes.
Como não podia usar a força física, partia para o ataque psicológico.
Ainda bem que ela não nutria nenhum sentimento por Romanov, caso contrário, teria se deixado influenciar pelas provocações dele.
Ela respirou fundo. Afinal, por que se estressar?
Tudo bem ter que se curvar e ser submissa diante do homem que detinha o poder sobre a sua vida e a sua morte, mas por que diabos tolerar um maçaranduba de segunda geração como aquele?
Ela definitivamente não sacrificaria a saúde dos seus ductos mamários e da sua tireoide.
Wen Ran deu um leve sorriso: — O que você tem a ver com isso? Por acaso é um parasita na barriga dele para saber de quem ele gosta? E, no que diz respeito a relacionamentos, se eu não escolher o meu querido, vou escolher quem? Vou escolher você, que não tem físico, é feio e ainda é um imprestável?!
Ela despejou de uma só vez todas as ofensas de que conseguia se lembrar.
Ao ver o rosto de Jia Zheng ficar pálido de raiva, sentiu-se muito aliviada.
Wen Ran fingia uma postura imponente, mas, na verdade, seu coraçãozinho batia descompassado e seus olhos não paravam de vigiar a entrada da escada.
Ela só teve coragem de agir com tanta audácia porque vira que Qina não tinha ido embora.
Seu pai dizia: não procure confusão, mas não fuja dela!
De qualquer forma, Jia Zheng já a odiava mortalmente, então não faria diferença adicionar mais isso à conta!
Há pessoas que não sentem gratidão pela sua condescendência; pelo contrário, montam em cima!
Pensando nisso, Wen Ran assumiu uma pose de total autoridade: — Saia do caminho. Foi o meu querido quem me pediu para trazer a bebida. Se eu me atrasar, é melhor cuidar bem dos seus tendões de Aquiles.
Jia Zheng tremia de raiva, com vontade de agredi-la, mas seus braços estavam completamente sem força.
Ele olhou inconscientemente para a porta semiaberta que dava para o terraço.
Em seguida, seu olhar recaiu sobre a garrafa que Wen Ran trazia abraçada.
A dor no pulso o lembrou de que precisava ser sensato.
Seu avô lhe dissera para aguentar até que Romanov partisse, pois ele cuidaria do resto.
Naquele momento, ele não podia arrumar conflito com Romanov.
Com esse pensamento, ele abriu passagem a contragosto.
Wen Ran parecia calma, mas estava em alerta máximo, vigilante caso ele decidisse atacar de surpresa.
Assim que cruzou o limiar, fechou a porta apressadamente.
Apoiada na porta, soltou um suspiro de alívio e só então percebeu que suas mãos trepavam levemente segurando a garrafa.
Ainda bem que tinha conseguido blefar.
Depois de acalmar os ânimos, os ombros de Wen Ran caíram novamente.
Jia Zheng era apenas um pequeno incômodo; o verdadeiro problema agora era... como conseguir alegrar aquele homem.
Abraçando a garrafa, Wen Ran deu uma olhada em volta.
O terraço não era grande, estava coberto por um tapete macio e contava apenas com duas espreguiçadeiras e um guarda-sol grande.
Ainda assim, vasculhando o espaço com o olhar, não encontrou vestígios do homem.
Insegura, Wen Ran chamou baixinho: — Romanov?
— Clque... trs! — Uma pequena chama azul acendeu-se em um canto escuro, e Wen Ran virou o rosto para olhar.
Conseguia apenas distinguir a silhueta de alguém encostado na parede.
Pela altura, parecia ser Romanov, mas como ele não dizia nada, ela receava estar enganada.
Seu pé direito recuou discretamente meio passo, preparando-se para abrir a porta e correr a qualquer momento.
Ela pôde perceber que o homem virava a cabeça. No instante em que acendeu o cigarro, um holofote não muito distante girou.
A luz esticou a silhueta do homem aos poucos, até que a imensa sombra se projetou na parede.
Ao ver a ponta do roupão de banho e a mão grande enfaixada caída ao lado do corpo, Wen Ran relaxou o corpo que estava tenso como um arco.
Era ele.
— Eu trouxe bebida para você.
A voz da garota era muito bonita. Como havia chorado há pouco, não estava tão nítida e doce quanto o habitual, mas carregava um tom rouco, suave e prolongado que amolecia o coração de qualquer um.
Zhou Qihao baixou os olhos para varrer com o olhar as bitucas de cigarro espalhadas pelo chão.
Depois, voltou o olhar para a pequena figura parada ali.
Aquela postura cautelosa... seria preocupação com ele por causa de sua dor e tristeza?
Mas, na verdade, ele não achava que houvesse nada de tão doloroso assim.
A morte era algo corriqueiro para alguém como ele.
Desde que se entendia por gente, via pessoas morrendo ao seu redor.
Conhecidas e desconhecidas, com quem tinha boa ou má relação.
Ele sentia que talvez lhe faltasse alguma coisa essencial.
Ele não compreendia sentimentos de dor ou tristeza; talvez alguém como ele, que havia rastejado para fora da sarjeta e continuava sobrevivendo, não merecesse possuir emoções tão complexas.
Zhou Qihao lembrou-se de repente de que o pai da garota acabara de morrer.
No entanto, tirando o choro inicial, ela não andava por aí cheia de vida?
Quem sabe ela não fosse exatamente igual a ele.
Envolta em uma pele humana requintada por fora, mas com uma alma imunda por dentro.
Apoiando-se na fraca luminosidade da ponta do cigarro, Wen Ran percebeu que o homem a observava e deu dois passos hesitantes para a frente.
— Você quer beber?
— Heh, quer aproveitar que estou triste e magoado para me consolar? — O homem soltou uma risada sarcástica, com o tom habitual de descaso, despojamento e até zombaria.
O homem já havia percebido as pequenas intenções dela. Quando ele está de bom humor, você pode usar de espertices que ele releva e não se importa.
Mas se estiver de mau humor... bem, isso pode ser assinar a própria sentença de morte.
Portanto, Wen Ran decidiu não bancar a esperta e optou pela cartada da sinceridade.
Ela assentiu obedientemente e repassou o discurso que ensaiara mentalmente: — Eu não estava chorando de propósito naquela hora, só fiquei com medo e foi uma reação física, minhas lágrimas caíram sozinhas. Fiquei com medo de você se zangar e me abandonar, por isso vim procurar você para me explicar, e aí acabei sabendo da morte da rainha Palai...
Wen Ran não mencionou Qina, preferindo outra abordagem: — Ouvi o pessoal do bar dizer que você e a rainha Palai tinham uma relação muito próxima, e fiquei pensando se você não estaria triste demais, então trouxe uma garrafa de bebida. Não sei se você precisa. Se não precisar, vou descer agora mesmo.
Ao ouvir isso, o homem de repente ergueu o tronco e saiu em dois passos do canto escuro.
Sem dizer uma palavra, estendeu a mão e pegou a garrafa que Wen Ran abraçava.
Deu uma olhada rápida.
Era a marca que ele costumava beber; pelo visto, Qina havia contado a ela.
Aquela criaturinha tinha sido muito sincera no começo, mas não mencionara Qina nem uma vez sequer. Estava tentando protegê-la?
Assim que percebeu que o homem dedicara um olhar prolongado à garrafa, Wen Ran sentiu que a situação não cheirava bem e acrescentou rapidamente: — A irmã Qina também está muito preocupada com você!
— Tch! — Zhou Qihao inclinou a cabeça com desdém, um sorriso denso, ambíguo e rouco brotando em seus lábios.
Ainda assim, Wen Ran teve a nítida sensação de que o humor dele não estava correto.
— Wen Ran, seu pai não acabou de morrer? Você também não está por aí inteira e cheia de vida? Por que achou que eu precisava de consolo?
Nesse instante, Wen Ran sentiu como se seu coração tivesse sido apunhalado.