Capítulo vinte e cinco: Não aceite flores de ninguém
No dia seguinte, Xu Yin foi trabalhar como de costume e viu Chen Yun sentada à sua mesa, com o queixo apoiado nas mãos, olhando para o nada. Ela nem percebeu que Xu Yin havia chegado. Xu Yin caminhou até ela e bateu levemente em sua mesa.
— Xiao Yun, o que houve? Você tem estado tão distraída ultimamente.
Em seu tom, não havia a insatisfação de uma superior com sua subordinada, apenas preocupação. Com os nervos à flor da pele, Chen Yun finalmente não conseguiu se segurar e começou a chorar: — Buá... buá...
Xu Yin ficou surpresa, contornou a mesa e aproximou-se dela. Com um gesto terno, acariciou o topo de sua cabeça, sua voz carregada de uma suavidade incomum.
— O que aconteceu, bobinha?
— Srta. Xu, o... o relógio sumiu.
— Que relógio? — Ela estava estranhando a reação exagerada da moça, quando de repente algo lhe ocorreu e perguntou: — É aquele relógio que eu te dei?
A única resposta que obteve foi o soluço contínuo da pequena assistente.
— Eu estava me perguntando por que você não o estava usando. Não se preocupe, se perdeu, perdeu. Está tudo bem. — Ela repetiu que não havia problema duas vezes, querendo garantir a Chen Yun que, de fato, não importava.
Naquele momento, Xu Yin pensou que ela o havia perdido no caminho para casa. Achava que, se fosse esse o caso, talvez pudesse ser recuperado, mas se a pessoa que o encontrou não quisesse devolver e tivesse decidido usá-lo, seria difícil encontrá-lo tão cedo.
— O relógio foi roubado... Eu... eu o deixei na gaveta... e ele desapareceu.
Ela franziu os lábios e repetiu o que Chen Yun disse: — Você quer dizer que deixou o relógio que eu te dei aqui na empresa e ele sumiu, é isso?
Chen Yun assentiu, com o lábio inferior trêmulo.
— Já verificou as câmeras de segurança?
Chen Yun balançou a cabeça negativamente.
Xu Yin olhou para a jovem, suspirou e virou-se para sair. Quando Chen Yun estava sem saber o que fazer, a voz resignada de Xu Yin ecoou pelo corredor: — O que está esperando? Venha comigo ver as gravações.
Chen Yun imediatamente seguiu os passos de Xu Yin até a sala de monitoramento para descobrir quem era o ladrão.
Na porta do escritório de Xu Yin havia duas câmeras: a CÂMERA 1 cobria o corredor entre o escritório e o elevador, e a CÂMERA 2 estava voltada diretamente para a porta do escritório. A mesa de Chen Yun ficava em um ponto cego, tornando impossível ver quem havia pegado o relógio.
Justo quando Xu Yin estava começando a perder as esperanças, um rosto familiar apareceu na CÂMERA 2. A pessoa segurava a caixa do relógio de forma evidente e, ao entrar no campo de visão da câmera, escondeu-a rapidamente atrás das costas.
Mao Min apareceu na gravação por apenas um segundo, mas aquele segundo foi o suficiente para garantir que ela fosse parar atrás das grades.
Chen Yun murmurou: — É a gerente Mao, Srta. Xu...
— Sim. — Xu Yin ordenou ao chefe da segurança com calma e serenidade: — Copie este trecho para mim e depois apague a gravação.
— Sim, Srta. Xu. — O chefe da segurança era conhecido por ser alguém que mantinha a boca fechada e obedecia ordens.
Após resolverem tudo, as duas subiram pelo elevador privativo.
— Xiao Yun, você me fez um grande favor. Com este vídeo, Mao Min está agora nas minhas mãos.
— Srta. Xu, não vamos recuperar o relógio?
— Bens roubados devem permanecer com o ladrão.
— Ah, entendo...
Xu Yin deu um sorriso frio e completou com uma voz abafada: — Não importa com quem o relógio esteja, contanto que não esteja com você, a verdadeira dona.
Chen Yun assentiu, pensativa.
Ambas saíram do elevador. O humor de Xu Yin estava estampado no rosto; o brilho em seus olhos era tão radiante quanto as flores da primavera. Se a empresa fosse composta apenas por pessoas do seu lado, que graça teria? Como os imperadores da antiguidade, ela precisava tanto de servos leais quanto de traiçoeiros, mantendo-os em equilíbrio para estabilizar a situação. Ela só precisava sentar-se no alto e jogar seu jogo, sem deixar que eles lutassem ferozmente demais.
Sentada à sua mesa, Xu Yin riu sozinha e murmurou: — Você também é muito boba. Se ia roubar o relógio, por que roubou a caixa também? Estava com medo de que os outros achassem que você estava usando uma falsificação? Hah!
Divertida com o comportamento de Mao Min, ela logo encomendou outro relógio para Chen Yun e, quando chegou, ela mesma o colocou no pulso da moça, ordenando que não o tirasse.
Perto do fim do expediente, Chen Yun recebeu uma ligação da recepção pedindo que ela descesse para assinar o recebimento de flores em nome de Xu Yin. Ela supôs naturalmente que tivessem sido enviadas por Lu Jinhe. Após enviar uma mensagem para Xia Donglin, desceu apressadamente.
Ao receber as flores, viu o cartão espetado no centro com quatro palavras grandes: "Enviado por Qin Tianyu".
Ela cobriu a boca, assustada, pensando: O que é isso?!
— A Srta. Xu não está com o Sr. Lu...? Este parece ser o nome do Sr. Qin, não é?! Meu Deus! A relação deles é tão complicada!
Chen Yun balançou a cabeça e subiu no elevador abraçada às flores.
— Srta. Xu, o jovem Sr. Qin, da Taiyu, enviou flores.
— Deixe aí. — Xu Yin não levantou a cabeça. Ela deu um sorriso irônico e suspirou levemente: — Hah... Qin Tianyu... continua tão insistente quanto na vida passada.
Chen Yun colocou as flores na mesa, lançou-lhe um olhar furtivo e saiu silenciosamente.
Xu Yin não olhou para o buquê nem uma vez; os documentos sobre a mesa eram muito mais interessantes. O gerente geral da Xinglong Entertainment, Lu Tao, enviou-lhe uma mensagem pedindo que verificasse os detalhes do contrato de julho, focando especialmente na remuneração dos artistas.
Nesse momento, Xiao Yun bateu à porta novamente e chamou lá de fora: — Srta. Xu, o Sr. Lu chegou.
— Não quero vê-lo. — Ela estava concentrada e não queria ser interrompida, por isso recusou o pedido de reunião de Lu Jinhe sem prestar muita atenção.
O homem do lado de fora, ao ouvir isso, simplesmente empurrou a porta e entrou.
Ela disse, insatisfeita: — Eu já disse que não...
— Xu Yin, você está bastante audaciosa.
Ao ouvir sua voz, ela levantou os olhos abruptamente: — Hum? Por que você veio?
Ele tratou o escritório dela como se fosse sua própria casa, sentando-se no sofá e recostando-se para descansar. Com um tom indiferente, perguntou: — Qin Tianyu te enviou flores?
— Ah. — Ela apontou para as flores na mesa. — Você não está vendo?
Agora foi a vez de ele ficar em silêncio.
Ela deslizou o mouse e desligou o computador silenciosamente, perguntando com um sorriso: — Se o Sr. Lu não quer vê-las, posso jogá-las fora.
Ela curvou os olhos em um sorriso, encarando o homem que não era bom em expressar sentimentos, gostando de vê-lo fazer birra. Ele sempre ficava emburrado por causa de suas atitudes sem sentido, mas, pouco depois, voltava a falar com ela como se nada tivesse acontecido.
Desta vez não foi diferente. Ele se levantou, caminhou até ela e convidou: — Vamos, vamos jantar.
Ele estendeu a mão, mas ela, fingindo-se de boba para provocá-lo, deu um tapinha leve, afastando-a.
— Estou ocupada, peça algo para entregar.
— De jeito nenhum.
— Está bem, está bem, não tenho como te vencer mesmo... — Ela se levantou lentamente, com uma expressão de resignação, como se estivesse abrindo mão de um trabalho importantíssimo. — Lu Jinhe, quem mais poderia te mimar tanto quanto eu?
Ele deu um sorriso amargo, em silêncio.
Ele ficou de pé, com as mãos nos bolsos, esperando-a se arrumar. Ela passava batom, verificava a bolsa, ocupada com os mínimos detalhes. Meia hora depois, ambos saíram.
Sentada no banco do passageiro, Xu Yin virou a cabeça e perguntou: — O que vamos comer?
— Um restaurante de comida ocidental que acabou de abrir no Shopping Fansheng. Xu Zhi disse que é muito bom.
— Então foi por isso que você quis vir jantar comigo? — Ela não pôde evitar uma pequena excitação, virando-se para observá-lo enquanto ele dirigia com uma mão só, sentindo-se enfeitiçada.
Ele não escondeu nada: — Sim.
Ela desviou o olhar rapidamente e deu um sorriso melancólico. Com um amor tão evidente, por que ela, em sua vida passada, teria se voltado para os braços do demônio só porque ele não a acompanhava?
Chegaram ao restaurante exatamente às sete da noite. Foi o jantar mais cedo e mais refinado que Xu Yin teve desde que renasceu. O garçom, em uniforme preto e branco, entregou-lhes um cardápio pomposo.
Depois de escolher três pratos, Xu Yin virou até a última página, onde havia um grande ponto de interrogação desenhado.
— É um prato novo? Quer experimentar?
— Qual deles?
— Não sei, veja, aqui está em branco.
Dois pares de olhos fixaram-se no mesmo ponto, e suas cabeças aproximaram-se gradualmente.
Suas mãos tremiam de nervosismo e ela se xingava internamente por ser tão fraca.
— Quero...
Ele virou o rosto e perguntou: — Quer o quê?
Sua respiração quente tocou o pescoço dela, fazendo-a respirar fundo, inconscientemente. Ela o empurrou, tocando o pescoço que ardia.
— Só saberei quando pedir.
Ela notou que ele havia trocado de perfume hoje; não era a colônia habitual, autoritária e agressiva, mas um aroma suave e fresco de cedro.
Ele recostou-se e apressou-a: — Peça logo, estou com fome.
Ela deu um cotovelada no abdômen dele e lançou-lhe um olhar de repreensão brincalhona. A mulher tinha um charme irresistível que o fascinava.
Ela arregaçou as mangas para servir o chá: — Você não teve compromissos sociais hoje?
Sentados muito próximos, seus pequenos gestos causavam um turbilhão no lago calmo do coração dele.
— Enviei Dong Ling em meu lugar.
— Ah...
— Ouvi dizer que você brigou com Liu Shuyi?
— Você percebeu?
— Alguém que normalmente gostaria de usar o mesmo vestido que ela, de repente encerra a parceria com a família dela.
— Você está com ciúmes? Você é quem é meu melhor amigo!
— Hah, quem se importa. — Ele a presenteou com um revirar de olhos.
Ela queria muito empurrá-lo contra o sofá e beijá-lo até que ele soubesse o que acontecia com quem falava de forma tão ácida. Mas não podia fazer isso agora; tinha coisas mais importantes a resolver.
— Idiota.
O garçom bateu à porta e entrou. Os pratos foram servidos um a um, com tampas de metal prateado escondendo o conteúdo. O primeiro garçom serviu-os, removendo as tampas e apresentando cada prato. Aquele prato que estava em branco revelou seu mistério: camarões-borboleta com trufas negras.
Depois que o garçom saiu, ela reclamou: — Que diferença isso tem do que comemos habitualmente? Sério! Fomos enganados mais uma vez.
Diante dele, ela ainda podia ser a filha de família rica mais ingênua.
— A Srta. Xu está precisando de dinheiro?
Ela assentiu: — Preciso, preciso muito.
Ele estendeu a mão e segurou seu queixo: — Xu Yin...
— Hum? — Ela arregalou os olhos. Queria estar com ele, mas temia que, se fosse feliz demais, acabasse esquecendo sua vingança.
Ela não queria esquecer o ódio. Queria jogar todos aqueles que a machucaram no inferno e transformá-los em lixo desprezado por todos!
Ele aproximou o rosto do dela, seus olhos negros límpidos ainda carregados de paixão: — Você está tão... hoje à noite.
Ela apertou as mãos, nervosa, sem saber o que fazer, quando batidas na porta interromperam o momento. O garçom entrou para pedir desculpas: — Senhor, senhorita, peço perdão, o prato anterior foi servido por engano.
Xu Yin sentiu um alívio, assentiu com um sorriso e fez um gesto para que não precisassem trocar.
O silêncio voltou a reinar no ambiente.
Ele disse: — Não aceite flores de outras pessoas.
Ela respondeu: — Tudo bem.
Tudo estava implícito, sem necessidade de mais palavras; os sentimentos um do outro já estavam claros.