Capítulo 142: Percy, o Menino Nimbus

Corvinal é assim. Eu sou apenas uma pomba. 2911 palavras 2026-04-01 12:21:28

"No meio da noite, quem foi o coruja sem educação que teve essa ideia!"

Andrew resmungou enquanto se levantava e abria a janela. Ele já acordava bem cedo, mas aquele pássaro noturno o superara!

Ainda meio sonolento e irritado, ele adicionou alguns petiscos para coruja de qualquer jeito, aproximou-se sonolento da mesa e só então percebeu que conhecia o animal: era Hermes, a coruja de Percy.

O pequeno animal parecia extremamente ansioso, a ponto de não ter tempo nem para comer os petiscos, saltitante em uma pata só para mostrar a Andrew a carta amarrada à sua perna.

"Certo, certo, tanta pressa. Percy deve estar..."

Ele esfregou o rosto, des amarrou a carta e começou a ler.

……

Andrew cobriu o rosto, esforçando-se para não rir alto. O sono e a melancolia daqueles dias desapareceram instantaneamente.

"Você precisa se conter, Andrew. Embora a coruja não vá levar o seu humor de volta, e se ela for inteligente demais?"

Tentando conter o riso, ele escreveu um bilhete de resposta, amarrou-o em Hermes para que o levasse de volta e, então, começou a rir sem parar por dois minutos.

Valera a pena ter gasto cinco minutos escolhendo o hotel — o hospital afinal tinha sido útil.

Bem, ficar perto do zoológico era bom, mas perto do hospital também era ótimo!

Em suma, Percy estava internado.

Embora ainda não soubesse os detalhes da internação nem a gravidade dos ferimentos, isso não impedia em nada Andrew de rir. A caligrafia era a de Percy, e isso bastava para que ele começasse a rir tranquilo.

"Será que quebrou o braço ou a perna..."

Andrew pensou alegremente, começou a arrumar suas roupas, preparando-se para pedir permissão à Professora McGonagall e aproveitar para pegar alguns remédios na enfermaria da escola.

Não havia nada urgente para fazer no escritório, então bastava deixar um bilhete para a professora. Apenas conseguir os remédios seria um pouco problemático — mas o Professor Adams provavelmente já estaria acordado, e explicar brevemente a situação para que ele os procurasse tornaria tudo muito mais rápido.

Não perdeu tempo: Andrew logo interceptou o Professor Adams e apresentou seu pedido.

"Poções?"

"De fato, é um problema. Madame Pomfrey não está, então só nos resta pegar por conta própria."

"O que você precisa?"

"Lesões por quedas nos braços ou nas pernas, possíveis ferimentos por armas de fogo — quero dizer, ferimentos perfurantes ou por corpos estranhos no corpo? Possível envenenamento?"

"Um pouco desordenado, mas nós que estudamos herbologia entendemos um pouco de poções."

Adams deu de ombros, retirou as poções correspondentes do armário de Madame Pomfrey e entregou-as a Andrew.

"Professor, quanto custam essas poções aproximadamente?"

"O tratamento interno é gratuito, e as poções também."

"Estas são para levar para fora da escola. Se eu tivesse um canal de compra externo, teria comprado lá fora. É diferente, preciso deixar um registro."

Levar tantas poções de uma vez era algo que Andrew não ousaria fazer sem formalidades; parecia, para dizer o mínimo, alguém revendendo remédios da escola.

Galeses são uma coisa que... ahm, em todo caso, quem paga a conta é o usuário, e ele certamente faria Percy arcar com os custos.

"Isso é difícil de acertar... Deixe-me pensar... Já fiz uma contabilidade parecida... Três galeões, poções refinadas são relativamente caras, se forem muito baratas o escritório de poções vai achar estranho... Considere que eu te vendi e deixe um bilhete para mim por aqui."

"Se não fosse... cof, cof, eu me especializaria em poções e começaria a vendê-las. Com esse preço, mesmo com desconto, é caro demais..."

As poções da enfermaria da escola certamente tinham um efeito melhor do que as externas e, pelo resultado terapêutico, valiam absolutamente o preço: perna quebrada no primeiro dia, curada no segundo, o que mais você poderia querer?

Levei os remédios, pedi licença a Hagrid, fui a Hogsmeade usar a Rede de Flu para Londres e fiz baldeação para o metrô.

Comprei algumas tangerinas no caminho (especialmente para isso) em frente à porta do hospital, e Andrew seguiu o endereço escrito pela coruja até chegar ao estabelecimento.

"Bom dia, Percy, sabendo que você não consegue andar, comprei especialmente algumas tangerinas para te ver."

Ao ver Percy, Andrew cumprimentou-o calorosamente e deu uma olhada em seu ferimento — como esperado, a perna estava quebrada.

No entanto, não parecia um ferimento por arma de fogo...

"Tangerinas são ótimas, o ponto principal é..."

Percy encarava Andrew com um olhar suplicante.

É claro que era a poção salvadora! Ele só tinha quebrado uma perna, mas já estava deitado ali desde a noite passada até agora, com a perna engessada daquele jeito, sem conseguir se mover!

"Quem ousaria usar isso num lugar desses..."

Andrew abaixou a voz. "Se sua perna estivesse curada esta tarde, o pessoal do Ministério da Magia teria que fazer hora extra à noite."

"Então dê um jeito de me levar de volta para o apartamento alugado..."

"Para fazer o pessoal do hotel gritar por um milagre? Um coxo entra de manhã e sai pulando à noite?"

Andrew sentou-se. "Não tenha pressa, me diga primeiro, como você se machucou? Foi pego em flagrante? O pai da garota é muito temperamental?"

"Foi um porrete ou uma arma? A varinha trouxa que usei da última vez?"

"Claro que não, eu só me machuquei sem querer!" Percy parecia um pouco ansioso.

"Acabou quebrando a perna sem querer? Você está saindo com um dragão de fogo?"

Mas essa frase não gerou nenhuma empatia; Andrew apenas viu Percy piscando desesperadamente.

Ele virou o pescoço rigidamente e viu sua própria monitora segurando uma marmita térmica...

'*Glup*...'

"Olá, monitora Penélope."

Inspecionar os aposentos internos, manter a disciplina, ajudar os professores a administrar a casa — os monitores.

Brincadeiras à parte, a autoridade imediata sempre prevalece.

"Olá, colega Taylor."

Ela deu uma olhada investigativa na mala de Andrew. "Obrigada pelo trabalho, trouxe as poções?"

Percy, seu moleque?

Andrew lançou um olhar de sossego para Percy com o canto do olho.

"Ainda bem que você cuidou de Hermes, o hospital aqui proíbe a entrada de corujas."

Que hospital respeitável permite a entrada e saída de corujas? Você acha que isso aqui é a enfermaria da escola?

Espere, a carta de resposta... a pessoa que trouxe Percy para o hospital...

Esse garoto...

"Vamos mudar de lugar para morar primeiro e tratar isso com poções, Percy."

Penélope estava mais calma do que Andrew imaginava — o que também era normal, afinal, depois de tanto tempo estudando lá, ela já estava acostumada que ferimentos leves ocorressem.

Assim, Percy, manco e apoiado em muletas, teve alta do hospital contra a forte oposição dos médicos e foi morar no hotel alugado por Andrew.

No entanto, Penélope partiu apressadamente assim que viu Percy tomar o remédio, deixando Andrew e Percy sozinhos.

"Agora pode falar, como você quebrou isso?"

"Fui à casa dela, o pai dela voltou, e aí... fiquei tenso e pulei a janela..."

Percy inicialmente não queria responder, mas depois que Andrew levantou a hipótese de ser esmagado por um porrete empunhado por um pai enfurecido, ele foi forçado a revelar o motivo de forma humilhante...

"E então, como você chegou aqui?"

"Na hora senti que minha perna estava machucada, mas não ousei gritar... Penélope desceu escondida e chamou um táxi para me levar ao hospital."

Nem precisou do pai enfurecido para bater, que decepção...

"Como tem sido esse tempo todo?"

"Zoológico, cinema, fliperama, nós até entramos esgueirados em um bar e fomos a um parque aquático..."

Percy estava cheio de lembranças, dando a Andrew a sensação de que a perna quebrada do rapaz não fora injusta.

Naturalmente, a alegria excessiva de Percy trouxe consequências: ao anoardecer, com a perna quase curada, ele recebeu a infeliz notícia de que precisava voltar para casa ou para a escola.

Como Penélope cozinhando acabou por expor tudo, o pai enfurecido finalmente teve certeza de que um porco estava de olho em sua couve e patrulhou a casa com um porrete de madeira por um bom tempo.

"Também preciso revisar o conteúdo das férias, não adianta nada!"

Penélope olhou para Percy com um toque de censura.

"Eu também não..."

Os dois estudantes que haviam curtido umas férias de verão inteiras de encontros finalmente se lembraram de que precisavam escolher as turmas avançadas para o novo ano letivo e entraram em pânico.

"Preciso voltar para a escola para revisar... não vou para casa, os livros da escola são mais completos, e Fred e os outros não vão ficar bagunçando lá..."

Hesitando um pouco, Percy finalmente optou por retornar à escola, despedindo-se longamente e com relutância de Penélope.

"Vamos... Andrew."

"Sem pressa, aqui está a conta das poções..."

"Este é o tempo de serviço de plantão que você precisa compensar por causa da minha licença..."

"Tudo bem, tudo bem..."

Percy concordou prontamente.

"Espere, a conta tudo bem, por que o tempo de plantão tem uma diferença tão grande?"

Os horários de substituição de plantão já estavam agendados até o início das aulas!

"Conta a partir do dia em que você pediu licença e saiu da escola."

Andrew estava cheio de ressentimento — ele tinha vindo ver a perna quebrada do ruivinho, como é que tinha acabado entupido de trabalho!