Capítulo 132: Alguém quer espancar Harley até a morte

Quero desafiar o Super-Homem para um duelo. Macarrão seco quente com molho picante 4101 palavras 2026-04-01 12:23:37

Agosto, por volta das cinco da tarde, céu limpo.

À frente, a estrada de asfalto exalava ondas de calor sob o sol inclemente, fazendo com que o mundo à vista parecesse tremular sobre águas agitadas.

— Ofegante... — Bruce corria com esforço, o rosto vermelho como um caranguejo cozido, o suor escorrendo pelas bochechas como um pequeno riacho.

Ele sentia como se fosse uma caldeira em funcionamento acelerado, prestes a explodir.

Quase no limite.

Mesmo assim, ele cerrou os dentes, usando a força de vontade para controlar as pernas e acompanhar a garota de cabelos cacheados à sua frente.

Sua resistência física nunca fora tão precária, mas desde a morte de seus pais e a saída de Harley da escola, seu condicionamento físico havia declinado, e o treinador de tênis de mesa já havia pedido demissão; ele não se exercitava há muito tempo.

Viver recluso em casa, "saboreando o medo", acabara por definhá-lo.

— Ofegante... — Ao avistar o edifício familiar à frente, Selina diminuiu o passo, olhou para trás e, não vendo nenhum perseguidor, sentiu-se um pouco mais aliviada.

— Pronto, estamos seguros, Bruce. Pare agora — disse ela, apoiando as mãos nos joelhos e voltando-se para o jovem que ainda corria.

Bruce, ao ouvir, também reduziu a velocidade, olhando para trás com cautela antes de fitar o enorme letreiro do "Maior Ringue de Luta do Mundo" à frente, com uma expressão complexa.

— Talvez devêssemos procurar a polícia — disse ele, recuperando o fôlego.

Selina afastou as mechas de cabelo suadas da testa, lançou-lhe um olhar de desprezo e retrucou:

— Sempre achei você inteligente, mas agora vejo que o subestimei. Mesmo que você seja um príncipe que sempre viveu em um castelo, pelo menos deve ter visto as notícias sobre o GCPD cercando Harley na Rua Bali.

O rosto de Bruce mudou. O tiroteio na Rua Bali alterou completamente a impressão que ele tinha sobre duas "entidades".

A primeira, naturalmente, era a Harley cruel e sombria; a outra, os guardiões da lei sem lei: o GCPD.

Ele entendia melhor do que Selina o quão deplorável fora a conduta do GCPD naquele dia, pois o advogado de Harley era um contratado seu.

O advogado representava Harley no processo contra o convento e os cruzados, e ele acompanhou todo o desenrolar. Pode-se dizer que todos os assuntos legais foram confiados a ele por Harley.

No entanto, enquanto o processo ainda corria, o GCPD mudou de lado repentinamente, transformando a autora da ação em uma criminosa procurada.

— Será que aqueles que nos perseguem podem subornar o GCPD como os cruzados fizeram? — perguntou ele, incerto.

— Não diga bobagens — Selina o desprezou, puxando-o pelo braço em direção ao cais. — Os assassinos invadiram a Mansão Wayne e massacraram seus seguranças; quão arrogantes eles não devem ser? Em Gotham, uma facção tão audaciosa certamente controla o GCPD.

Bruce disse, desamparado:

— Pelo menos deveríamos ligar para o Alfred.

— Harley tem um telefone lá dentro.

Na beira da estrada, a cem metros do ringue, encontraram o primeiro atirador vestindo uma camiseta com a letra "H". Ele não estava patrulhando sob o sol escaldante, mas relaxado, ouvindo música dentro de um carro com ar-condicionado. Ao avistar Selina, ele até acenou.

— Quem é ele? — perguntou Bruce, que visitava o local pela primeira vez.

— Um dos capangas da Harley. Observe: todos os que ostentam a letra "H" no peito, ou usam broches ou botões com a letra "H", são do pessoal dela.

Selina comentou com inveja:

— Ela está diferente agora; contando com os lutadores contratados, pode comandar quatrocentos ou quinhentos capangas de elite. O lugar onde estamos pisando agora é um dos territórios dela.

Bruce silenciou por um momento e murmurou:

— Eu ainda prefiro a Harley de antes.

— Você ainda gosta dela? — A "gatinha" virou-se, arregalando os olhos e olhando-o de forma feroz.

Bruce hesitou por um momento, antes de explicar, gaguejando:

— Não foi isso que eu quis dizer.

— Você disse que gosta dela e ainda quer discutir?

— Por favor, analise o contexto; obviamente não é o que você está imaginando — disse Bruce, impotente.

— Que contexto o quê! Você foi claro e eu entendi perfeitamente!

— Ai! — Bruce sentiu uma pontada de dor de cabeça.

— Srta. Gatinha, seja bem-vinda!

Os dois atravessaram o estacionamento e, ao se aproximarem da entrada, a porta de vidro se abriu por dentro, e dois rapazes brancos de aparência bem cuidada cumprimentaram Selina com sorrisos.

Selina assentiu casualmente e começou a olhar ao redor. Ao avistar Ivy, que lia um livro no guichê, seus olhos brilharam e ela imediatamente puxou Bruce em sua direção.

— Oi, Ivy, o que está lendo?

— Ah, Gatinha, você chegou! — Ivy sorriu e fechou o livro sobre a mesa. — Harley e eu decidimos nos matricular como ouvintes na Universidade de Gotham, estamos nos familiarizando com as matérias.

— Botânica? — Bruce deu uma olhada na capa e perguntou, curioso: — A Harley nem terminou o ensino médio, será que consegue acompanhar as aulas da universidade?

Ivy respondeu com outra pergunta:

— Você é Bruce Wayne? O que faz aqui? Ouvi Harley dizer que, no dia da inauguração deste ringue, ela convidou você, seu "bom amigo", para compartilhar a alegria e a glória, e você recusou.

O rapaz ficou sem jeito e respondeu, hesitante:

— Eu... estou sendo perseguido, e Selina me trouxe aqui... talvez a Harley saiba quem eles são.

Naquele dia, Harley realmente o convidara. Porém, ele achava aquela versão dela, de chefona do crime, estranha demais e totalmente incompatível com seus valores e estética; ele nem sequer enviara flores por meio de Alfred.

— Você é o príncipe de Gotham, rico e poderoso, quem teria coragem de persegui-lo? — ironizou Ivy.

— Eu não sei, por isso quero perguntar à Harley.

Selina olhou para o namorado constrangido e franziu a testa:

— O que a Harley está fazendo?

Ivy respondeu:

— Esta noite haverá o Torneio dos Campeões, ela está na sala de meditação ajustando seu estado mental.

— Parece que teremos que esperar algumas horas — suspirou Selina.

— O que é o Torneio dos Campeões? — perguntou Bruce, curioso.

— Ei, parem de conversar no guichê, eu quero me inscrever para o Torneio dos Campeões! — reclamou um homem negro atrás deles.

O homem tinha cerca de vinte e quatro ou vinte e cinco anos, era alto, carregava uma mochila esportiva e tinha tranças curtas tingidas de colorido. Ele possuía traços faciais marcantes, raros entre os negros, e, o mais notável, dois grandes músculos peitorais e um abdômen definido que saltavam sob a camiseta justa.

Selina puxou Bruce para o lado e sussurrou:

— Espere aqui um pouco, vou lá em cima procurar a Harley.

— Você tem o cartão de identificação? — perguntou Ivy.

O cartão de identificação era a comprovação da classificação de um lutador no Maior Ringue de Luta do Mundo. Não precisava ser um cartão físico; bastava fornecer o nome e as informações estariam no banco de dados.

— Não, cheguei hoje — disse o homem.

— E o cartão de recomendação?

Outros lutadores podiam servir de fiadores e recomendar especialistas diretamente para o torneio. Na verdade, a barreira de entrada era muito baixa, já que Harley precisava de experiência; quanto mais lutadores, mais experiência.

O homem continuou a negar.

— Então, pode nos dizer o seu nome no meio? Você sabe, o Torneio dos Campeões permite desafiar a "Primeira Campeã de Gotham, Harley". Só por isso, os competidores precisam de certas qualificações — perguntou Ivy, experiente.

O homem hesitou visivelmente.

Ivy sorriu:

— Fique tranquilo, a irmã Harley prometeu manter os dados dos lutadores em sigilo absoluto.

Bruce achou que o homem recusaria, pois não via muita credibilidade nas palavras de Ivy. No entanto, o homem decidiu-se imediatamente:

— Eu sou o Pistoleiro, vocês já ouviram falar?

Ivy digitou algumas teclas e sorriu:

— Então é você, o homem da Ilha de Narrows, Floyd?

— Até o meu nome vocês conhecem? — perguntou o jovem Pistoleiro, surpreso.

"Pistoleiro" era seu codinome; ele sempre usava máscara e o codinome em vez do nome real ao aceitar missões.

— Hehe... — Ivy sorriu sem responder.

Na verdade, ela mesma não entendia por que Harley gastava tanto dinheiro coletando informações sobre todos os criminosos de Gotham. Chefões famosos eram uma coisa, mas ela se preocupava até com os capangas desconhecidos.

— Pistoleiro, o seu nome vale um "Cartão de Inspetor". Você pode pular a seleção e vir desafiar a irmã Harley a qualquer momento. Claro, contanto que haja um Torneio dos Campeões naquela noite — disse Ivy, sorridente.

O Pistoleiro assentiu satisfeito e saiu.

— O que é um Cartão de Inspetor? — perguntou Bruce.

Ivy respondeu:

— Usamos as figuras de poder de Gotham como referência para classificar os lutadores. Por exemplo, o nível mais baixo é o Cartão de Patrulheiro do GCPD, o segundo é o Cartão de Detetive da Divisão de Homicídios, o terceiro é o Cartão de Sargento, o quarto é o Cartão de Inspetor, e o quinto é o Cartão Loeb, ou seja, o comissário Loeb.

— Tem mais?

Ivy deu um sorriso estranho:

— Tem certeza de que quer ouvir?

Bruce teve um mau pressentimento, mas assentiu, mantendo a postura.

— Sexto, Cartão do Prefeito; sétimo, Cartão do Romano, ou seja, Carmine Falcone; oitavo, Cartão Wayne.

— O que você quer dizer com isso? — Bruce perguntou, com o rosto sombrio.

— Você não sabia que os Wayne têm o título de "Reis de Gotham"?

Bruce, é claro, já ouvira isso inúmeras vezes desde criança, mas sempre detestou essa ideia.

— Nunca me senti superior a ninguém. Gotham pertence ao povo de Gotham, e os Wayne são apenas uma parte desse povo — disse o rapaz, com voz firme.

— Como queira — respondeu Ivy com desdém.

— Acho que vocês deveriam mudar o nome — disse o rapaz seriamente.

— Isso não é problema seu, é? — Ivy franziu a testa.

— Vocês estão manchando a reputação dos Wayne — o tom dele era solene.

— Não vamos mudar! De jeito nenhum — insistiu Ivy.

O rapaz cerrou os dentes, olhou ao redor, deu um sorriso leve e disse:

— Talvez eu deva comprar este armazém, ou este cais.

A expressão de Ivy mudou para algo estranho:

— O cais já é das Empresas Wayne.

— É? Eu não sabia... — O rapaz ficou levemente corado, desviou o olhar e disse, constrangido: — Mudem o nome e eu isento vocês de três anos de aluguel.

— O cais é seu, mas este prédio não é. Não estamos fazendo negócios de armazenamento agora, nem precisamos do cais.

Em seguida, antes que Bruce pudesse fazer outra oferta, Ivy ironizou:

— Com esse seu jeito, ainda se recusa a admitir que é o grande "Coringa" (Rei) de Gotham?

Bruce balbuciou:

— Não me calunie, eu só tenho um pouco de dinheiro e não uso isso para oprimir os outros. Bem, é tudo voluntário, uma transação justa...

— Você é Bruce Wayne? — Nesse momento, outro candidato se aproximou.

Era uma mulher asiática, alta, ágil e com músculos bem definidos, de vinte e três ou vinte e quatro anos, com cabelos longos e traços faciais belos, e um olhar extremamente penetrante. Especialmente ao fitar Bruce, seu olhar era afiado como duas espadas samurai.

— O que deseja? — Bruce recuou dois passos, em alerta.

— Não tenha medo, não vim por você hoje — a mulher sorriu levemente, entregou um cartão a Ivy e disse: — Deixe-me para a última luta; se eu lutar muito cedo, os outros não terão chance.

— Você é muito arrogante. Com um mero "Cartão Loeb", que ainda por cima tirou de outra pessoa, você ousa sonhar em derrotar a campeã Harley? — disse Ivy, irritada.

A mulher deu um sorriso largo e respondeu com naturalidade:

— Pequena, não tirei, tomei. Em toda Gotham, o cartão de maior nível atualmente é o "Cartão do Comissário". Caso contrário, eu adoraria escolher um detentor de um "Cartão Wayne". Além disso, depois desta noite, não existirá mais Harley Quinn no mundo; eu vou matá-la com minhas próprias mãos. E quanto ao porquê... Sempre achei que lutar com todas as forças no ringue é o maior respeito que se pode prestar a um oponente. Além disso, como chinesa, sou particularmente sensível a títulos como "Maior do Mundo" ou "Campeão". Sinto muito, mas esses dois títulos são o caminho para a sua destruição.

— Entendi, você é uma louca. Diga seu nome, para não morrer sem saberem quem foi — Ivy, ao contrário, acalmou-se.

— Bem, pode me chamar de Lady Shiva.