Capítulo 137: Todos Capturados de Uma Só Vez
No segundo dia da estadia de Bruce na casa de Harley, tarde da noite.
O Primeiro ringue de combate debaixo do céu continuava de portas abertas, recebendo uma multidão de convidados.
Lá embaixo, o burburinho era intenso, mas o escritório de Harley, no segundo andar, mantinha-se silencioso, ocupado apenas pelo velho Gibbs e por Harley.
— CHEFE, as informações sobre a Madame Xanadu já foram apuradas. É surpreendentemente simples; é possível até encontrar o telefone e o endereço residencial dela nas Páginas Amarelas.
Harley estava sentada em sua cadeira de executiva, com a maior parte da sua atenção voltada para o painel de vídeo, onde as imagens das câmeras de vigilância de todos os cantos do ringue de combate eram transmitidas.
O mais curioso era que, naquele exato momento, ela vestia uma armadura de proteção feita de material de nanotubos de carbono.
— Isso não me surpreende. Ela faz exorcismos no Greenwich Village, então é claro que seria fácil de encontrar. O que eu quero não é o telefone nem o endereço dela...
Após refletir por um momento, Harley expressou seus pensamentos sem rodeios.
— A Madame Xanadu é uma grande maga, e eu quero me aproximar dela.
Mas os magos têm personalidades excêntricas; são fáceis de conversar, mas difíceis de conquistar de verdade.
Quero entender a personalidade, os hábitos e os hobbies dela para só depois ir visitá-la. Quando estivermos familiarizadas e houver uma base de afeto, poderei pedir a ela que me ensine conhecimentos de magia.
O velho Gibbs sorriu e disse: — CHEFE, pode ficar tranquila, eu não estou de brincadeira. Em poucos dias, seria impossível descobrir apenas o telefone e o endereço dela.
Dizendo isso, ele entregue um documento.
— Este é o depoimento obtido com pessoas do bairro vizinho que a conhecem bem. Contém as ações dela no passado, seus conhecidos, os eventos de que participou... praticamente quase todo o seu círculo social.
Depois de folhear os documentos por um tempo, um sorriso surgiu no rosto de Harley.
— Daqui a três dias, haverá o banquete beneficente das Empresas Wayne. É incrível que ela goste desse tipo de coisa...
— Bip, bip, bip, bipe... — De repente, uma das telas do painel de vídeo escureceu, e um alarme soou de forma urgente na sala.
A tela não havia ficado preta por falha geral, mas sim porque a câmera de vigilância fora destruída, cortando o sinal de vídeo.
— Ora, parece que os convidados finalmente chegaram. — Os olhos de Harley brilharam e ela jogou os documentos displicentemente sobre a mesa.
— CHEFE, quer que eu chame de volta os atiradores que estão patrulhando lá fora? — perguntou o velho Gibbs, olhando para o painel de telas com preocupação.
Enquanto pronunciavam essas poucas palavras, outra tela perdeu o sinal da câmera.
Fazia-se evidente que o inimigo estava avançando rapidamente em direção ao terraço.
— Não precisa.
Harley colocou seus óculos de coruja, conectou-se ao sistema de comunicação de áudio interno do ringue de combate e deu ordens em tom baixo.
Quando ela saiu do escritório, já havia oito atiradores postados em formação no corredor.
Sem desperdiçar palavras, ela correu primeiro em direção à escadaria, e os atiradores, em completo silêncio, seguiram-na de perto.
— Bum, bum, bum...
Assim que subiram para o terceiro andar, tiros e gemidos de dor começaram a ecoar vindos do terraço.
Inconscientemente, Harley acelerou o passo; contudo, no instante exato em que pisou no quarto andar, uma lufada de ar frio rastejou por seu coração.
Ela parou, olhou ao redor, mas a visão infravermelha dos óculos de coruja não detectou nenhum inimigo.
— CHEFE? — perguntou um subordinado, confuso, logo atrás dela.
Todos eles conheciam a missão daquele dia e tinham ouvido os gritos lancinantes de seus companheiros no terraço, o que os deixava extremamente ansiosos.
Harley ergueu a mão para detê-los, apoiou-se com as duas mãos e saltou sobre o corrimão da escada, abaixando a cabeça para examinar com atenção o chão de cimento.
O armazém, convertido em ringue de combate, tinha dezenas de anos de história. Embora o piso de cimento tivesse sido limpo, ele ainda exibia uma sujeira cinza-escura.
— Que maldade! Com razão, até mesmo os cinquenta seguranças da Mansão Wayne se tornaram inúteis...
Um fio extremamente fino estendia-se transversalmente no terceiro degrau da curva, a menos de cinco centímetros do chão, perfeitamente oculto na sombra do ângulo reto do degrau.
Muito além de vê-lo, mesmo passando por ali, não era garantido que alguém o pisasse.
Mas, se uma pessoa podia não pisar, entre dez pessoas, certamente alguém acabaria acionando a armadilha explosiva conectada ao fio.
Exato, o fio estava ligado a uma armadilha.
A escada tinha o formato de um ziguezague, e o grupo deles acabara de passar correndo por baixo daquela armadilha.
Como os tiros no terraço os deixavam apressados, nenhum deles tivera tempo de observar com cuidado.
Além do mais, sendo meia-noite, embora houvesse luzes no corredor, elas não alcançavam aquele canto morto.
O fio não era de metal, mas a armadilha continha componentes metálicos que os óculos de coruja de Harley conseguiam detectar. Contudo, o corrimão da escada também era de metal... por pouco não caíram na armadilha.
Deixando um subordinado para desarmar o explosivo, Harley diminuiu o passo e continuou avançando.
— Chii, chii, chii, chii... — Ao subir no terraço, sentiu-se primeiro um forte odor de sangue, seguido imediatamente pelo sibilo agudo das balas e pelo som abafado de silenciadores.
Sem hesitar ou recuar, Harley irrompeu direto pela escadaria.
Então, uma granada voou em sua direção...
Os cantos da boca de Harley curvaram-se em um sorriso gélido.
Os assassinos haviam destruído as câmeras visíveis, mas o Arquimedes dentro da caixa d'água continuava funcionando, e as imagens infravermelhas já haviam sido transmitidas para seus óculos de coruja.
Ela "viu" o assassino arremessar a granada, de modo que, ao avançar, executou um salto mortal frontal acrobático. Estando ainda no ar, apanhou a granada com um chute preciso e a devolveu com exatidão cirúrgica.
— Oh, não...
— CABUM!
Antes que os assassinos pudessem emitir qualquer lamento, uma explosão estilhaçou corpos por toda parte.
E antes mesmo que a acrobacia de Harley a levasse de volta ao chão — com a cabeça ainda voltada para baixo —, as pistolas duplas em suas mãos já haviam disparado quatro vezes consecutivas.
— Baque, baque, baque... — Três indivíduos, cujas vestimentas em absolutamente nada diferiam dos clientes ilustres do primeiro andar, tiveram suas cabeças estouradas.
— Deixe alguém vivo! — gritou Bruce, tenso, de dentro da sala de vidro.
Ao todo, eram oito assassinos: quatro haviam se disfarçado de clientes e subido sorrateiramente do primeiro andar, enquanto os outros quatro escalaram a parede lateral utilizando ganchos de escalada.
Do lado de fora da sala de vidro, havia originalmente cinco atiradores posicionados por Harley, mas eles não resistiram a uma única investida, sendo abatidos um a um por pistolas silenciadas.
Quando Bruce, Mulher-Gato e Alfred, dentro da sala de vidro, finalmente recuperaram a reação, os assassinos já estavam próximos da porta.
Foi então que Harley saltou repentinamente, chutou a granada para longe, eliminou três assassinos que bloqueavam a escadaria e, ainda no ar, explodiu a cabeça de mais três.
Tão limpo e decisivo foi o ato que até mesmo Alfred, um veterano das forças especiais britânicas, ficou pasmo.
Antes disso, ele estava cheio de preocupações, imaginando que o inimigo detinha a vantagem do terreno enquanto Harley vinha de baixo... Chegara até mesmo a censurar mentalmente Harley por não ter ouvido seu plano de esconder dezenas de subordinados armados na sala de vidro.
Mas, naquele momento, o rumo do combate superava totalmente as expectativas: Alfred estava estático, Bruce foi o primeiro a recuperar os sentidos e, logo em seguida, gritou para que poupassem vidas.
— Pum, pum, pum, pum... — Os dois assassinos restantes, um homem e uma mulher, agachados sob a parede de vidro, trocavam tiros com Harley.
Harley atirou a pistola longe, sacou o cassetete extensível da cintura, acionou o mecanismo de abertura e correu agilmente em direção aos assassinos.
— Que incrível... — murmurou Bruce.
As balas atingiam Harley, mas nem sequer deixavam faíscas, ricocheteando imediatamente.
— Ah, ah! — O assassino parecia ter perdido o controle emocional; soltando um berro, lançou-se contra Harley.
Harley esquivou-se para o lado e desferiu um chute certeiro no joelho do agressor.
— Baque! — O homem perdeu o equilíbrio e caiu no chão. Antes que pudesse se levantar, Harley desferiu um golpe seco de cassetete em sua nuca.
A assassina de rabo de cavalo, de traços bastante marcantes, virou-se e correu para a borda do terraço, onde o gancho de escalada ainda estava preso.
O braço direito de Harley descreveu um amplo arco, e a bastão extensível, como um relâmpago negro, atingiu com violência estrondosa a parte posterior do joelho da mulher.
— Thump... — A assassina foi ao chão de cabeça, sofrendo uma queda pesada.
Harley aproximou-se e desferiu um chute impiedoso com sua bota tática diretamente na têmpora da adversária.
Após um gemido abafado, a mulher desmaiou imediatamente.
Só então seus nove subordinados conseguiram subir por completo pela escadaria.
Bruce, Alfred e Selina encontravam-se lado a lado atrás da parede de vidro à prova de balas, com expressões profundamente complexas.
Harley fez um gesto para Alfred, dizendo em tom de zombaria: — 007, venha logo inspecionar os dentes, as unhas ou qualquer outro lugar desses assassinos para garantir que não cometam suicídio.
— Oh... — Alfred, ainda atônito, correu para abrir a porta principal.
— Você deveria ter me escutado e escondido um grupo de atiradores lá dentro. Olhe para esta parede de vidro; embora seja à prova de balas, se levasse mais algumas rajadas, teria estilhaçado.
Após sair, Alfred apontou para a parede de vidro repleta de marcas de impacto e reclamou:
— Começo a duvidar se o seu currículo de ex-combatente implacável não passa de puro blefe.
Harley apontou sem paciência para os prédios altos do outro lado da rua: — Viu aquilo? Como ponto de atirador de elite, é um pouco distante, mas usar um binóculo para observar o que acontece aqui é ridiculamente fácil.
Se eu tivesse enchido a casa de gente, o adversário só teria enviado mais tropas ou recorrido a métodos ainda mais drásticos, como, por exemplo, um morteiro.
Alfred franziu a testa enquanto avaliava o local, sentindo-se secretamente envergonhado.
Se alguém estivesse munido de binóculos de alta potência, era provável que realmente conseguisse enxergar tudo dali...
— Você permaneceu intencionalmente no segundo andar apenas para anestesiar o inimigo?
— É claro. As notícias da Rua Bali foram vistas por toda Gotham. Se eu não desse as caras no segundo andar, essa corja de covardes ousaria mexer com as minhas barbas? — disse Harley, com tom altivo.
Alfred suspirou, guardou silêncio, agachou-se para algemar as mãos dos assassinos e, em seguida, examinou minuciosamente os corpos deles.
— Você planejou cada detalhe, mas como não previu que essas pessoas seriam totalmente incapazes de detê-los? — perguntou Bruce, aproximando-se com o semblante melancólico ao fitar o atirador com a camiseta estampada com um "H" caído em uma poça de sangue.
Harley esboçou um sorriso enigmático, aproximou-se de Bruce e sussurrou em seu ouvido:
— Eu fiz questão de que eles morressem!
A "Irmã Harley" era famosa em Gotham, e muitos marginais vinham procurar sua proteção.
Eu mesma sou a líder dos criminosos, mas não posso simplesmente assassiná-los friamente só por serem marginais.
No entanto, se eu os deixasse ir, continuariam a cometer atrocidades em outros lugares; por isso, é melhor mantê-los por perto para servirem de bucha de canhão.
Bruce sentiu o hálito perfumado da jovem roçar sua pele, mas, em vez de qualquer pensamento romântico, sentiu um frio gélido percorrer todo o seu corpo.
— Você... — Ele engoliu em seco com dificuldade. — Talvez houvesse outro jeito.
— Deixar a lei julgá-los? — Harley riu com desdém. — Não seja tolo. Eu mesma sou alguém que transgride a lei. E além do mais, se eles não morressem, os assassinos teriam paz de espírito?
— O que vocês estão cochichando aí? O detetive Gordon ligou para perguntar sobre a situação. — gritou Selina da entrada.
— Alfred, vai ser você a interrogá-los ou vai entregá-los aos meus homens? — perguntou Harley.
— Eu mesmo vou interrogá-la! — disse Bruce, com fervor.
Dez minutos depois, numa sala de treinamento espaçosa no terceiro andar.
A assassina negra de rabo de cavalo estava amarrada a uma cadeira e, após receber um balde de água congelada despejado na cabeça, recuperou a consciência num estado de torpor.
— Quem são vocês? Por que querem matar meus pais? — perguntou Bruce, com urgência.
— Você não é o nosso alvo... — A assassina desviou o olhar para Selina.
— Eu sei, sou eu mesma! — sorriu a Mulher-Gato com desdém.
Ao notar o triunfo nos olhos dela, as pupilas da assassina negra se contraíram. — Então quer dizer que você não chegou a ver o rosto do assassino?
Gordon franziu a testa, colocou-se à frente entre Selina e a prisioneira, e disse com gravidade: — Agora quem está interrogando você somos nós.
— Hehehe... — A assassina soltou um riso sarcástico.
— Vai ser difícil. Essa é osso duro de roer; temo que os métodos convencionais não surtam muito efeito — murmurou Alfred em voz baixa para Harley.
— As Empresas Wayne não têm nenhum tipo de soro da verdade ou algo do gênero? — perguntou Harley.
— Provavelmente não, minha empresa só faz negócios legítimos — respondeu Bruce.
Gordon começou a arregaçar as mangas. — Saiam e esperem lá fora, deem-me um pouco de espaço privado.
Todos obedeceram e retiraram-se.
Meia hora mais tarde, Gordon emergiu encharcado de suor, com os nós dos dedos cobertos de sangue e a camisa branca salpicada de manchas avermelhadas.
— Os dois são cascas-grossas; recusaram-se a pronunciar uma única palavra — lamentou ele, frustrado.
— Talvez devêssemos tentar magia negra — sugeriu Harley, hesitante.