Capítulo cento e sessenta e nove: Se for para culpar, culpe o seu carisma irresistível demais.

Eu não sou nenhum detetive. O Caminhante das Profundezas Marinhas 3736 palavras 2026-01-20 08:29:06

O negócio do carrinho de comida rápida de segunda mão realmente estava melhorando cada vez mais, atingindo seu auge após quase três semanas. Num único dia, durante o almoço e o jantar, vendiam mais de trezentas porções, com um lucro bruto diário próximo a trinta mil ienes. O preço disso era que Yoshino Naokawa ficava exausta até a morte naquele dia — para aumentar ainda mais as vendas, era necessário contratar funcionários e expandir a capacidade, algo praticamente impossível para uma única pessoa.

Yoshino Naokawa sentiu-se tentada a dar um passo adiante, a fazer o negócio crescer um pouco mais, mas logo foi interrompida por Takeshi Nanahara, que a aconselhou a esperar até ficar um pouco mais velha e juntar algum dinheiro antes de pensar nisso. Por enquanto, ela precisava estabelecer uma base sólida.

Com sua habilidade e idade, seria impossível administrar uma cozinha sozinha; primeiro precisava acumular experiência.

Yoshino Naokawa, no entanto, era dócil e obediente. Agora, confiava plenamente em Takeshi Nanahara e não insistia mais em aumentar as vendas, mantendo o estado atual, aceitando suas orientações e se esforçando para entender tudo dentro da cozinha.

“O sabor está bom, o tempero desta vez ficou ótimo, mas as farinhas de rosca estão um pouco demais, isso prejudica a textura. Na próxima fritura, preste atenção nisso,” Takeshi Nanahara sempre supervisionava, ensinando-a uma ou duas novas receitas por dia. Assim, quando ele fosse embora, deixaria para Yoshino um livro de receitas simples suficiente para ela variar os pratos no futuro.

“Sim, entendi, Nanahara-kun,” Yoshino vinha cometendo vários erros esses dias, que ele corrigia aos poucos. Agora, ela anotava cuidadosamente as instruções e voltava a operar.

“O seu corte melhorou novamente, desta vez não encontrei grandes falhas. Continue assim,” ele elogiou sorrindo.

Yoshino exibiu um sorriso alegre e submisso: “Obrigada, vou continuar me esforçando.”

A prática era a melhor forma de progresso. Ela preparava ingredientes em grande quantidade todos os dias, cortando sem parar, com Nanahara sempre corrigindo e sugerindo melhorias. Sua técnica de corte realmente melhorou muito, já começava a formar memória muscular, e ela mesma podia sentir isso.

“Preste atenção ao controle da temperatura do óleo, especialmente na segunda fritura. Só controlando bem a temperatura você garante aquela crocância,” Nanahara alertou novamente.

Ele já havia explicado o princípio antes, e Yoshino olhou atentamente para a tabela de temperaturas dos ingredientes, assentindo seriamente: “Sim, vou prestar bastante atenção.”

“Então continue,” disse Nanahara, que achou que aquele prato já podia ser produzido em grande quantidade. Ele então caminhou até a entrada da cozinha, onde Aoi Naokawa o esperava. Atualmente, ele vinha todos os dias, além de ensinar Yoshino, também se divertia provocando a pequena e desajeitada Aoi. Ela já se acostumara, tendo “mudado de casa” — antes gostava de ficar num canto da sala, agora transferira sua base para o corredor em frente à cozinha, sempre esperando por Nanahara.

Yoshino continuou ocupada. Quando terminou de fritar um lote de costeletas de porco e as colocou na grade para escorrer o óleo, limpou o suor e deu uma olhada. Viu Nanahara conversando baixinho e sorrindo com a irmã, que olhava para cima com um sorriso bobo e respondia de forma um pouco desajeitada.

Seu coração suavizou instantaneamente, sentindo que Nanahara era realmente uma boa pessoa.

Honesto, gentil, de personalidade amável, ele nunca a repreendeu quando ela errava, mesmo que fosse um erro grave ou repetido. Sempre corrigia e orientava com um sorriso, falando com delicadeza, sendo muito atencioso, com um verdadeiro porte de cavalheiro.

Ele também tinha muita paciência com Aoi, compreendia seus pensamentos e a acompanhava com conversas e brincadeiras, fazendo o sorriso da irmã crescer cada vez mais.

Isso era difícil. Ela havia crescido vendo a irmã, e às vezes nem entendia o que ela dizia, quanto mais seus pensamentos. Mas Nanahara não só entendia, como contava piadas e histórias para Aoi. Depois de três semanas, os olhos da menina estavam mais vivos, ainda um pouco vazios, mas felizes.

Yoshino olhou para eles com ternura, um sorriso involuntário surgiu em seu rosto delicado, mas ainda havia refeições para preparar ao meio-dia, encomendas a cumprir, então ela logo voltou ao trabalho e continuou a preparar a comida, sem perceber que já eram onze horas.

Às onze em ponto, ela colocou os bentôs prontos para manter aquecidos no carrinho de comida rápida e saiu empurrando-o.

Nanahara não a acompanhou, ficou com Aoi em casa. Os dois almoçaram juntos e assistiram televisão, esperando a volta de Yoshino para continuar as aulas e supervisionar a qualidade — ao meio-dia, o carrinho só oferecia bentôs para entrega, não havia serviço de bebidas, e a maioria dos clientes fazia pedidos antecipados, pegava e ia embora, voltando às 12h30, então não fazia sentido acompanhá-los.

O grosso do negócio ocorria no horário de saída do trabalho à noite. Começavam a preparar de manhã cedo, mas a maior parte dos ingredientes era para o jantar, e o almoço era apenas uma pequena parte, suficiente para cumprir as encomendas.

O almoço daquele dia também foi tranquilo, com clientes habituais, que pediam desde cinco ou seis unidades até dezenas. Yoshino estava feliz com o trabalho quando Ruri Kiyomi apareceu num instante — era sábado, e após a escola, ela vinha ajudar.

“Ruri, obrigada pelo esforço,” Yoshino já estava familiarizada com ela e dispensava formalidades, pedindo logo para que ajudasse a embalar os bentôs e cobrar dos clientes avulsos.

As duas eram rápidas juntas e logo terminaram. Riram enquanto empurravam o carrinho de volta para casa, prepararam dois pratos para acompanhar a comida simples que vendiam, e as quatro pessoas jantaram juntas.

Takeshi Nanahara mal conseguiu comer direito, pois os ingredientes eram de má qualidade. Para economizar, ele pedia que Yoshino e Ruri comprassem apenas produtos remanescentes. Afinal, os concorrentes também usavam essas sobras; bastava que eles fossem um pouco melhores.

Depois de algumas garfadas, ele sorriu para Yoshino: “Senpai Naokawa, agora que o negócio está no caminho certo e você já aprendeu o suficiente, pelo menos para fazer bentôs, não vou mais vir amanhã.”

Yoshino, que estava servindo mais arroz para Ruri, ficou surpresa: “Você... Nanahara-kun, não vai mais vir?”

Foi um choque repentino e ela demorou a processar.

Nanahara sorriu: “Não adianta eu ficar, não ajudaria muito. Não precisa vir todos os dias, mas não se preocupe, senpai. Se precisar, pode me ligar a qualquer momento. Afinal, eu recebi seu dinheiro, então continuar oferecendo suporte técnico não é problema. Se houver algo, eu aparecerei.”

Yoshino ficou atônita, sentindo um aperto por ele partir. Eles se davam tão bem, por que ele iria embora tão de repente? Mas não podia impedir; ele já a ajudara demais. O que mais poderia pedir?

Ela olhou para Aoi, que estava comendo seu arroz, hesitou e perguntou: “E a pequena Aoi?”

Ela queria muito que Nanahara ficasse para acompanhar a irmã, mas ele lançou um olhar para Aoi e sorriu com significado: “Ela já pode ir para o clube de shogi. É hora de conviver com outras pessoas, ter contato com as informações mais avançadas do shogi e mostrar seus talentos e habilidades. Estar sempre sob cuidados pode não ser bom para ela.”

Aoi ergueu a cabeça e olhou para ele com um olhar vazio, parecendo entender e não entender ao mesmo tempo. Nanahara acariciou sua cabecinha e sorriu suavemente: “Não tenha medo. Apenas jogue shogi bem, faça o possível para vencer. Mesmo que perca, encontre um jeito de ganhar de volta. Lembre-se da promessa que me fez: que eu seria a única pessoa no mundo que você nunca venceu.”

Aoi não sabia se tinha compreendido, mas ficou olhando fixamente e acenou timidamente, como se aceitasse. Depois, tirou um doce do bolso e entregou a ele, com um olhar de expectativa embaraçado.

Nanahara pegou o doce, hesitou, mas aceitou, sorrindo resignado: “Tudo bem, então.”

Depois, ele se virou para Yoshino: “Senpai, quando o fim de semana não estiver tão corrido, pode trazer a pequena Aoi para cá. Assim, senpai também pode descansar um pouco.”

Na verdade, ele planejava ir embora imediatamente, deixando de cuidar dali depois de um tempo, mas, após conviver um pouco, havia se afeiçoado à pequena distraída e decidiu ceder, aparecendo de vez em quando para jogar uma partida com ela.

Claro, isso dependia da situação. Ele não era um especialista em shogi, e se um dia a Aoi começasse a vencê-lo, ele pararia para manter a sua reputação intacta.

Yoshino ficou um pouco perdida: “Sim, eu... entendi.”

Só então percebeu que não poderia mais ver Nanahara todo dia. Sentiu como se algo tivesse sumido de repente, um vazio no peito. Mas logo se animou, levantou-se e disse: “Então... Nanahara-kun, vou te pagar o dinheiro que te devo. Me passa uma conta para eu depositar regularmente.”

Nanahara levantou a mão para impedir e sorriu: “Por enquanto, não precisa, senpai. Eu não estou precisando de dinheiro agora. Guarde para abrir seu próprio negócio. Mesmo que eu continue por perto, um dia que eu precisar, virei te cobrar, ou se algum dia alguém vier atrás de você, é só passar o dinheiro conforme minhas instruções.”

“É? Tudo bem, entendi,” Yoshino sentiu o coração aquecido, sabendo que ele cuidava dela, e guardaria isso na mente. Se o negócio dela crescesse ou não, sempre haveria 10% para Nanahara, e ela cuidaria disso bem, fazendo render aos poucos.

Parecia ser a única forma que tinha de retribuir.

Nanahara sorriu novamente, sem dizer mais nada. Não era uma despedida definitiva, não precisava ser triste. Ele já estava acostumado a idas e vindas, e voltou a comer. Ruri Kiyomi ficou um pouco decepcionada, mas não disse nada. Depois de comer, despediu-se com Nanahara e voltou para casa com ele.

Assim que saiu, começou a reclamar: “Você é impossível, tão de repente assim? Nem avisou antes, só foi embora?”

Nanahara, por trás dos óculos escuros, olhou para ela de lado, indiferente: “Não falei que não podemos ajudar para sempre? Ela cedo ou tarde vai precisar se virar sozinha, então pra que ficar? Além disso, não é como se fosse nunca mais nos vermos. Você quer que façamos uma festa de despedida chorando abraçados?”

Ruri fez bico, sem resposta.

Ele tinha razão. Eles também tinham seus estudos e vidas, e três semanas ajudando já era muito. Não poderiam ficar para sempre. Ainda assim, ela ficou um pouco insatisfeita, achava o negócio divertido e queria experimentar mais. Depois de um tempo, murmurou baixinho: “Pelo menos ajuda até o fim do dia, né?”

Nanahara não ligou: “Já está meio tarde para ir embora agora. Se não fosse pela conversa difícil com a pequena Aoi, que custou um tempo até ela entender o que fazer no futuro, eu teria ido embora três dias atrás.”

“Por quê?” Ruri não entendia, achava que todos se davam muito bem — Yoshino era gentil, Aoi era obediente, todos muito bons.

Nanahara não quis perder tempo com perguntas tolas e respondeu rindo: “Você é uma cabeça de vento, tem olhos mas não vê nada.”

Ele não podia mais ficar. Embora Yoshino não demonstrasse muito, ele já sentia que uma conexão perigosa estava se formando. Se continuasse ali, era provável que sentimentos complicados surgissem. Se um dia descobrisse que Ruri e ele não eram namorados e que o afeto virasse amor, as coisas poderiam se complicar.

Claro que não era culpa de Yoshino, não que ela não fosse boa o suficiente para ele. Era ele quem tinha uma situação especial, que mal podia se aproximar de pessoas comuns. Por isso, o melhor era terminar logo a missão e desaparecer para evitar problemas.

Não havia outra saída, era assim. Se tivesse que culpar alguém, seria pelo seu carisma excessivo.

Era uma maldição!

(Fim do capítulo)