Capítulo Noventa: O Supervilão em Formação

Eu não sou nenhum detetive. O Caminhante das Profundezas Marinhas 3992 palavras 2026-01-20 08:22:19

A curiosidade de Lúcia Kiyomi é realmente intensa; ela é daquele tipo que, apesar de parecer uma pequena raposa adorável, tem a expressão de uma raposa tibetana, e ainda exibe a curiosidade felina, querendo ver e tocar tudo, e até possui um apetite estranho digno de um leitãozinho. No dia a dia, para investigar a verdade, ela é capaz de suportar tudo, e mesmo sendo repetidamente atormentada por aquele canalha do Takeshi Nanahara, nunca desiste.

Agora não é diferente. Querendo descobrir como Takeshi Nanahara fez aquilo, ela insiste em perguntar, mesmo que seja constrangedor.

Takeshi Nanahara não tinha intenção de esconder nada dela; enganar alguém do próprio grupo não fazia sentido, ainda mais depois de ter realizado tudo com tanta perfeição — seria um desperdício não se gabar um pouco. Sorrindo, perguntou diretamente: “Você está falando do ritual de comunicação espiritual? O que você não entendeu?”

“As velas! Como é que elas se acenderam sozinhas?” Lúcia Kiyomi perguntou imediatamente. “Até mesmo as velas foram preparadas por Tomoda Yoshikawa, eram velas brancas comuns. O que você fez para manipulá-las?”

“Ah, isso?” Nanahara respondeu, mostrando um borrifador pequeno e elegante. “Quando coloquei as velas, borrifei um pouco de fósforo líquido na ponta. É o mesmo princípio dos fósforos antigos... Você sabia que os primeiros fósforos costumavam incendiar-se no bolso, certo? O fósforo branco se inflama espontaneamente à temperatura ambiente. Eu adaptei a fórmula, adicionei estabilizantes e neutralizantes. Basta uma pequena borrifada para acender materiais inflamáveis sem causar danos ao corpo. Então, era só esperar, quando a ponta da vela secasse, ela acendia sozinha.”

Maldito, na hora parecia tão mágico e, no fim das contas, era algo trivial.

Lúcia Kiyomi ficou sem palavras por um instante e perguntou de novo: “E quanto à cor? Havia uma luz verde...”

Nanahara também ficou em silêncio por um momento. “Não é à toa que você só tirou trezentos e poucos pontos na prova. O fósforo, ao se inflamar, tem uma coloração esverdeada, igual ao fogo-fátuo. Eu acrescentei gelatina de peixe e óleo de fígado de peixe, por isso ficou verde por um curto período, para criar aquele clima. Como as velas acendiam uma após a outra, a sensação de verde durava bastante.”

Após uma pausa, acrescentou: “Se fosse ao ar livre, você poderia misturar sal de bário, pó de cobre ou ésteres de ácido bórico, e o efeito ficaria ainda melhor, como se estivesse no além. Só que a fumaça seria tóxica, então, a não ser que seja para enganar algum canalha, nunca use isso em ambientes fechados.”

Lúcia Kiyomi, com suas notas medíocres, ficou constrangida por um instante. Ela era péssima em ciências e, ouvindo aqueles nomes químicos, nem conseguia imaginar do que se tratava. Apressou-se a perguntar, em voz baixa: “E aquela sensação de perda de peso?”

Nanahara puxou de novo um frasco de óleo e respondeu: “O ingrediente principal é uma erva medicinal, mas não vou te dizer o nome, para evitar que você, movida pela curiosidade, tente experimentar e cause algum problema. Eu apliquei o pó dessa erva em algumas velas — aquelas que estavam atrás de vocês. Conforme queimavam, o aroma se espalhava no ambiente.”

Lúcia Kiyomi ficou alarmada: “Por que não pode me contar? É uma substância proibida?”

Nanahara respondeu com irritação: “Claro que não! É uma erva medicinal que acalma e induz ao sono, vendida em qualquer farmácia, totalmente natural. Serve para relaxar a mente e tratar fraqueza nervosa; antigamente era usada para fazer incenso tranquilizante. Cheirar só causa sono e uma leve sensação de flutuação, sem qualquer efeito adverso, desde que usada corretamente!

Eu sei usar, tenho uma receita antiga, mas você tem? Se eu te contasse e você falasse por aí, alguém poderia experimentar de qualquer jeito e causar problemas. Eu não quero ser responsabilizado!”

Depois, o tom ficou ainda mais ríspido: “Sua cabeça de porco, se eu realmente quisesse causar alucinações, nem precisava dessas drogas modernas, só usar... aquela coisa das receitas tradicionais, seria fácil. Mas aquilo faz mal ao corpo, é contra os princípios, não vou mexer com esse tipo de coisa! E você também está proibida de mexer, se tentar, vou bater nas suas patas de porco!”

“Era só uma pergunta, por que tanta grosseria? Eu nem disse que ia mexer...” Lúcia Kiyomi murmurou, magoada, mas se tranquilizou: Takeshi Nanahara, apesar de tudo, tinha princípios; mesmo para ganhar dinheiro, nunca colocaria a saúde dos outros em risco. Em certo sentido, era bem ético.

Ela não ousava irritar Takeshi Nanahara, pois, se ele deixasse de envolvê-la em seus planos, ela sentiria falta. Apressou-se a mudar de assunto, perguntando com preocupação: “E quanto ao aroma floral?”

“Isso é ainda mais simples.” Nanahara apertou levemente o lado do corpo, e uma brisa saiu de um pequeno orifício na gola de sua roupa, trazendo um suave perfume de tulipa. Sorriu: “Só coloquei alguns pequenos balões de ar, com diferentes óleos essenciais de flores. No fim de abril, as flores em Hirano estão no auge, e as plantas cultivadas em larga escala são poucas: colza, cerejeira, tagetes, tulipa, acácia... Perfeito para testar a reação de Tomoda Yoshikawa.”

Nesse ponto, Lúcia Kiyomi finalmente compreendeu tudo, exclamando iluminada: “Entendi! Então é assim que você engana. Você fingiu um ritual por um bom tempo, criou uma atmosfera convincente, causou grande pressão psicológica em Tomoda Yoshikawa, usou substâncias para dificultar a concentração dele, deixando-o sonolento e incapaz de pensar direito, então segurou a mão dele, falou um monte de bobagens, deduziu onde Sakura e os outros estavam presos, usou a ‘técnica de leitura de mente’ para testar as reações instintivas dele, foi ajustando as respostas, até que tudo parecia real.

O perfume era parte do plano: primeiro borrifou em mim, depois, quando a resposta não era correta, trocou de balão e borrifou no Inspetor Oguri. Quando ele mencionou colza, Tomoda Yoshikawa quase se mijou de medo, acreditando que você podia se comunicar com espíritos e sentir o ambiente de Sakura!”

Nanahara, agora satisfeito, comentou: “Exatamente. Foi isso, e ainda coloquei velas sem fósforo na frente dele, enquanto as de Chihiro Muroto acendiam todas sozinhas, criando contraste e aumentando a pressão psicológica. No fim, ele caiu direitinho e eu colhi os frutos.”

Lúcia Kiyomi assentiu repetidas vezes, admirando a sequência de truques, digna de um mágico profissional — um pouco de engano, muito de atuação, realmente extraordinário. Até ela, que conhecia bem a natureza dele, quase acreditou. Tomoda Yoshikawa teve azar ao encontrá-lo; perdeu reputação e foi preso, sem injustiça.

Ela não pôde evitar sentir um leve respeito por Takeshi Nanahara; conseguir juntar tantos pequenos truques para enganar era uma habilidade admirável. Mas, logo depois, ao ouvir sobre “colher frutos”, Nanahara ficou pensativo e abateu-se, suspirando: “Na verdade, não há muito motivo para comemorar. Não colhi um grande fruto; só tinha quatro anos! Se fosse quatorze, eu esperaria dois anos; dez anos nem dava pra esperar. No fim, consegui só uma tigela de chá, um prêmio de consolação.”

Lúcia Kiyomi o encarou sem expressão, o respeito desaparecendo, restando apenas desprezo pelo aproveitador, levantando-se e dizendo: “Vou embora.”

Descobrir a verdade e poder dormir tranquila era suficiente; admirar esse sujeito era completamente desnecessário.

Ainda bem que Sakura tinha só quatro anos, senão, ao cruzar o caminho dele, não escaparia do beijo do lobo.

Não, do beijo do cão!

“Vai, vai. Fecha bem a porta pra mim.” Nanahara, desanimado, acenou, olhando para a tigela de chá com nuvens verdes, cada vez mais arrependido de não ter falsificado a idade ao criar a identidade; não deveria ter tentado tirar vantagem, agora perdeu tempo e esforço, só recebeu um prêmio de consolação, e quanto mais pensava, mais se sentia lesado.

...

Lúcia Kiyomi, desprezando Nanahara internamente, chegou em casa em menos de dois minutos, tirou os sapatos redondos, viu que a mãe não estava na sala e correu para o quarto, afinal, estava nervosa por ter matado aula o dia inteiro!

Claro, ela não se arrependia de ter faltado à escola; afinal, salvou uma vida e uma criança de quatro anos, valia até apanhar da mãe. Mas, se pudesse evitar, melhor não apanhar.

Hum, se a mãe perguntar depois, pode dizer que, depois de se machucar, foi estudar com Nanahara, e, se preciso, andar mancando em casa por dois dias. Só não podia deixar Nanahara ver, aí não teria problema.

Ao entrar furtivamente no quarto, abriu imediatamente “A Primeira Bela Dama do Mundo: Os Casos da Senhorita Detetive Lúcia Holmes”, e, seguindo as anotações de ontem, completou o caso com cuidado, sentindo-se satisfeita.

O caso era simples, mas o criminoso quase conseguiu, foi realmente arriscado.

Se não fosse a senhorita Lúcia Holmes e Takeshi Watson encontrarem aquele relógio pedindo socorro, e a senhorita Lúcia Holmes ser tão inteligente, associando os ponteiros do relógio ao sinal de emergência “Mayday”, eliminando as suspeitas sobre o senhor Keima Hirakawa (ator Akihiko Kawai), o criminoso poderia mesmo ter conseguido incriminar alguém, enganar a todos, ganhar uma fortuna e ainda conquistar a bela dama, tornando-se o grande vencedor vilão.

Foi por pouco. Graças ao talento extraordinário de Lúcia Holmes, uma tragédia humana foi evitada. Senão, a senhora Purko Tenko-in (nome fictício), enganada, ficaria profundamente triste ao descobrir a verdade.

Mesmo que Sakura fosse libertada, conviver diariamente com o criminoso tornava incerto se ela escaparia de novo no futuro.

Aquele sujeito fez uma grande coisa. Não, na verdade, foi Lúcia Holmes quem fez uma grande coisa, salvando uma família... Bem, melhor dizer que foi ele, já que não estava ali, não custava elogiá-lo pelas costas.

De fato, ele fez outra grande ação, mesmo sendo irritante como um cão. Apesar de alegar agir por justiça, estava apenas com inveja de Tomoda Yoshikawa, que conseguia dinheiro e amor, então correu para atrapalhar. Mas, de fato, evitou que uma mulher inocente fosse enganada, salvou um motorista e uma criança.

Isso é admirável, e seus métodos são realmente sofisticados; uma sequência de truques banais conseguiu criar um “ritual espiritual” convincente, fazendo o criminoso cair na armadilha e resgatando o refém quase sem esforço. Realmente admirável.

Como fazer para ser tão habilidosa quanto ele?

Os talentos dele são difíceis de aprender, e o caminho de Lúcia Kiyomi ou Lúcia Holmes ainda era longo, mas...

Felizmente, ele ainda tem princípios morais. Embora seja irritante e cause raiva diariamente, não tem grandes ambições, só quer enganar uns inocentes para não ter que trabalhar. Não pensa em cometer grandes crimes. Senão, com tantos truques, não seria estranho fundar uma seita, lavar o cérebro de milhares de pessoas e ganhar dinheiro sem esforço.

Pensando bem, isso seria totalmente possível; seus talentos superam em muito os dos charlatães de seitas, e a combinação de técnicas poderia criar milagres — os fiéis enganados entregariam tudo para ele.

Lúcia Kiyomi pensou nisso, franziu a bela sobrancelha, foi até a janela e usou o telescópio astronômico para ver o que o “supervilão em potencial” Nanahara estava fazendo, mas, como de costume, não o viu; provavelmente estava no segundo andar.

Sim, ele deve estar pensando em novas maneiras de enganar da próxima vez. Realmente maldoso!

Lúcia Kiyomi então foi até o espelho, olhou seu rostinho e percebeu que, exceto pelo nariz um pouco inchado de raiva, não havia mais mudanças. Sua expressão ficou determinada, decidindo que nunca iria se afastar do canalha Nanahara, para aprender seus truques e, ao mesmo tempo, vigiá-lo para não deixá-lo cometer crimes.

Sentiu uma súbita responsabilidade; seu rosto delicado parecia brilhar, mordendo os dentes de leite e jurando, por alguns instantes, lutar contra Nanahara pelo bem do povo, e então voltou a estudar, pois, se não estudasse, a mãe iria chamá-la de idiota e dar uma rasteira mortal. Controlar Nanahara, o supervilão em potencial, era impossível sem estudar.

Ela estudou até quase meia-noite, revisou as aulas perdidas do dia, e só então foi dormir satisfeita. Mas, deitada na cama por um tempo, de repente abriu os olhos.

Maldito, foi inútil perguntar. Embora agora saiba a verdade e não fique tão aflita a ponto de perder o sono, passou o dia sem comer direito, está faminta, e não consegue dormir.

Por favor, não tente brincar com magia de fogo, nem busque saber os ingredientes principais; vivam bem, não quero ser responsável por nada.

(Fim do capítulo)