Capítulo 190: Como se tivéssemos acabado de nos conhecer

Eu não sou nenhum detetive. O Caminhante das Profundezas Marinhas 4076 palavras 2026-01-20 08:31:35

Meia hora depois, os pratos estavam limpos, as tigelas vazias, tão lisas e brilhantes como se tivessem sido lambidas; se uma mosca pousasse nelas, escorregaria, e até um cão, ao vê-las, balançaria a cabeça em sinal de desaprovação.

Kiyomi Ruri lambeu o óleo dos lábios e disse em voz baixa:
— Deixe-me deixar claro: foi você quem insistiu para que eu comesse. Não fizemos as pazes.

Ela precisava enfatizar isso. Se não o fizesse, pareceria fácil demais de ser comprada; uma simples travessa de carne de porco cozida não bastava para apaziguá-la. Sua autoestima não permitiria tal coisa.

Nanahara Take riu e balançou a cabeça:
— Certo, não fizemos as pazes. Mas... você deveria lavar a louça.

— Você manda e eu obedeço? — Kiyomi Ruri permaneceu sentada, recusando-se a mover-se, descontente. — Deixe aí. Vou esperar até decidir o que quero comer no jantar.

Nanahara Take lançou-lhe um olhar e sorriu:
— Como quiser. De qualquer forma, a louça é sua responsabilidade.

— Não precisa me lembrar — resmungou ela. Começou a recolher os pratos, decidindo esperar a comida assentar antes de levá-los à cozinha; no momento, mal conseguia ficar de pé.

Nanahara Take sentou-se na poltrona, guardando mentalmente a imagem de Kiyomi Ruri chorando aos prantos, como uma "fotografia" para sua coleção particular, o *Diário de Observação da Raposa-do-Ártico*, quando alguém bateu à porta.

Hoje, sentindo-se magnânimo, ele não chamou Kiyomi Ruri e foi ele mesmo atender. Ao abrir, viu Shirakawa Yoshino acompanhada de Shirakawa Aoi. Ele havia prometido a Aoi que ela poderia vir brincar no domingo, mas Yoshino, sem jeito de enviar a irmã tão cedo, ponderou bastante e escolheu o horário após o almoço, imaginando que assim não interromperia o descanso dele.

— Nanahara-kun, seus olhos... — Yoshino hesitou, olhando para o rosto de Nanahara com surpresa. Ela nunca tivera coragem de perguntar como ele perdera a visão, achando falta de educação e temendo ferir seus sentimentos, sempre acreditando que ele nascera cego. Agora, parecia que não era bem assim.

Nanahara Take respondeu casualmente:
— Não, mas pode tratá-la como uma discípula júnior.

— Entendido. Obrigada pelo esforço, Nanahara-kun — disse Yoshino, agradecendo sinceramente. Ela se agachou e aconselhou a irmã, preocupada: — Aoi, seja boazinha, não dê trabalho ao Nanahara-kun.

Não havia escolha. Uma guerra total era impossível, e a guerra fria terminara em lágrimas. Precisavam se reconciliar, mas era a última vez. Se ele voltasse a fingir cegueira, ela jurava que o faria pagar caro.

Nanahara Take jogou uma partida de *shogi* com Shirakawa Aoi, vencendo por uma pequena margem, e depois foi verificar o dever de casa de Tsunemaru Yuki. Ele era um mestre dedicado; afinal, seu próprio instrutor agira da mesma forma com ele, e ele seguia o exemplo.

— Certo, irmã Ruri, eu ouvi você — disse Yuki, ajudando a servir as frutas. Ela sentia que Kiyomi Ruri poderia acabar sendo a esposa de seu mestre, então apenas concordou por educação, embora pensasse consigo mesma: "Se não estudar direito com o mestre, vou acabar como você, vivendo estressada em casa e com os olhos inchados como pêssegos?"

Tsunemaru Yuki percebeu de repente: ele realmente não tinha notado!

Shirakawa Aoi continuava com seu jeito aéreo, mas estava feliz por ver Nanahara Take, olhando-o com o rosto erguido e um sorriso bobo:
— Hehe...

— Ele ficou fingindo ser cego para nos enganar — Kiyomi Ruri ainda estava um pouco irritada ao lembrar. — É claro que eu tinha que brigar com ele.

— É a última vez — sussurrou Ruri. — Se você ousar me tratar assim de novo, não deixarei passar tão fácil. Farei você conhecer a minha fúria.

Okisaka Fukuko havia ido para o seu turno de trabalho, mas não queria ficar em casa, então veio encontrar o mestre para "comer e beber"... não, para prestar seus respeitos. No entanto, assim que tirou os sapatos, viu Nanahara Take jogando com uma menina de uns cinco anos, magricela e com cabelos amarelados, e imediatamente ficou alerta.

Tsunemaru Yuki não pôde evitar olhar com admiração:
— Irmã Ruri, você é incrível por perdoar o mestre.

Não era mesquinhez; ela sabia que a felicidade era difícil de conquistar e não queria voltar ao passado.

— Já disse para não ficar repetindo — Kiyomi Ruri começou a lavar as mãos e, com habilidade, começou a cortar gengibre, murmurando: — Já não cometo erros há muito tempo.

Shirakawa Aoi olhou para Yoshino, confusa. Nanahara Take sorriu:
— Não se preocupe, Shirakawa-senpai. Aoi é a criança mais comportada que já vi.

Ele ainda precisava ser cuidadoso; não queria naufragar na praia depois de ter atravessado tempestades.

Yuki olhou para Nanahara, viu que ele estava concentrado no tabuleiro e foi até a cozinha perguntar a Ruri:
— Irmã Ruri, quem é aquela criança?

"Eu não sou boba!"

Nanahara Take riu e piscou para ela:
— Sofri um ferimento que afetou minha visão por alguns dias, mas agora está tudo bem.

Ela se aproximou, observou o tabuleiro e Shirakawa Aoi, e perguntou de forma adorável:
— Mestre, ela é minha discípula júnior?

Kiyomi Ruri observava as duas crianças brincando, sentindo-se feliz; parecia uma tarde agradável em família. Após um momento, levantou-se, entrou na cozinha, colocou o avental de porquinho e ficou em silêncio ao lado de Nanahara Take.

Shirakawa Aoi seguia-o, ouvindo tudo em silêncio. Após um tempo, viu-o rir, pareceu entender algo e seus lábios se moveram, repetindo o que Yuki dissera.

— Você chorou tanto que seus olhos incharam, mas ainda consegue ameaçá-lo. Realmente incrível.

Sim, os pêssegos também estavam deliciosos.

Yuki percebeu: eram as irmãs que ocuparam o tempo de Nanahara por três semanas. A irmã mais nova era apenas uma menina aérea que só vinha aos fins de semana e não tinha quarto ali, então não era uma ameaça.

Ela andava satisfeita; Okisaka Fukuko a tratava bem, Nanahara a mimava, como se tivesse dois lares. Não queria que nada mudasse. "De onde veio essa criança para tentar roubar meu mestre?"

Kiyomi Ruri, enquanto lavava as frutas, contou-lhe sobre as irmãs Shirakawa.

Kiyomi Ruri sentiu um carinho extra por Yuki e murmurou:
— Venha comer, mas não aprenda com ele. Vive enganando os outros, até quem é da própria casa. Ele não presta.

Essa menina era realmente aérea ou estava apenas fingindo?

Nanahara Take estava preparando o amido, um processo que levava tempo. Ele olhou para Ruri e sorriu:
— Como é? Decidiu me ajudar de novo?

Ele não se importou com a teimosia dela e perguntou:
— Então, podemos dizer que fizemos as pazes?

As duas foram assistir ao jogo, mas, sem entenderem muito, apenas ficaram comendo frutas.

Yoshino sentiu-se aliviada e confiante em Nanahara. Trocou mais algumas palavras e foi embora, embora, ao sair do pátio, tenha olhado para trás com um leve pesar.

Kiyomi Ruri olhava com inveja; ela também queria ensinar discípulos fofos e ser admirada por eles, mas não era a sua vez. Só lhe restava morder um pêssego, sentindo o suco escorrer e lambendo o canto da boca.

— Droga, a criança descobriu. Será que ela vai parar de me respeitar? A culpa é daquele idiota, ele sempre me tira do sério!

Ela pensou um pouco, sem chegar a uma conclusão, e foi para casa preparar os pedidos do jantar. Pensava em contratar alguém para ajudar; não para expandir, mas o movimento estava crescendo tanto que sua banca parecia um restaurante barato. Ela seguiria o conselho de Nanahara: contratar um estudante para servir enquanto ela aprimorava sua técnica, passo a passo.

O que isso significava? Afinal, eles fizeram as pazes ou não?

Tsunemaru Yuki, com sua mochila vermelha, passou por ela. Sentiu vontade de roubar a carteira de Yoshino, mas conteve-se e correu para a casa do mestre:
— Mestre, cheguei!

— Eu só quero cozinhar para Yuki e Aoi. Não importa o quanto briguemos, não posso negligenciar as crian... os clientes — resmungou Ruri. — Não tem nada a ver com cozinhar para você. De qualquer forma, você terá que me compensar nas próximas duas semanas.

Yoshino pensou que, se desse algumas pedras ou tampinhas para a irmã, ela brincaria no canto o dia todo. Era apenas o zelo de irmã. Aoi raramente saía de casa; era a primeira vez na vida que visitava alguém.

Você é que não é inteligente! Que cego conseguiria passear por aí e empurrar um carrinho de comida como o mestre? Ele claramente não é cego!

Ela não se importava se o mestre fingia ou não, só queria saber se eles tinham brigado.
— E então? A irmã Ruri e o mestre só brigaram?

Nanahara Take recebeu as frutas:
— Negócios vão bem? Então vá trabalhar, senpai. Pode vir buscar Aoi quando terminar.

Nanahara riu:
— Tudo bem, entendi. Agora corte o gengibre, o alho e a cenoura. Pegue o lombo, corte metade em fatias e metade em tiras. Observe as fibras, não despedace a carne.

Talvez, em dez anos, ela transformasse sua banca em uma rede de restaurantes...

Kiyomi Ruri respondeu com desdém:
— Eu queria dar uns socos nele, mas... aconteceu algo no meio do caminho, então o perdoei. Na próxima, não vou deixar barato.

Nanahara Take acariciou a cabeça de Yuki e disse a Yoshino:
— Shirakawa-senpai, por favor, entre.

Yuki ficou surpresa:
— Por que brigaram?

— Não, obrigada — Yoshino recusou, entregando as frutas. — Não vou entrar, ainda tenho marmitas para preparar. Preciso voltar.

A tarde passou rápido. Nanahara perguntou o que todos queriam jantar e foi para a cozinha. Yuki ficou analisando a "menina aérea", tentando descobrir se ela era realmente uma ameaça.

Não sabia por que, mas sentia um leve pesar.

— Obrigado — disse Nanahara, dando passagem. — Entre e converse um pouco, senpai.

Ela ficou tranquila ao ver Ruri e perguntou, surpresa:
— Irmã Ruri, por que seus olhos estão inchados?

Yuki observou Aoi, que olhava fixamente para o tabuleiro, balançando o corpo, totalmente concentrada. Não conseguia decifrar se ela era simples ou profunda.

Kiyomi Ruri tentou esconder o rosto, mas desistiu:
— Briguei com seu mestre. Ele me irritou.

Yoshino compreendeu e suspirou aliviada:
— Que bom.

Se eles tivessem terminado, ela poderia pensar em formar um casal com o mestre no futuro. A diferença de seis anos não era nada.

— Hoje temos duas crianças, o jantar será mais doce. Como você também gosta, coma pouco depois — Nanahara continuou preparando os ingredientes. — Prometi não controlar o quanto você come, mas o estômago é seu, tenha moderação.

— Entendido — disse Ruri, descontente. — Só vou comer uma tigela hoje.

Nanahara não disse mais nada, separou os ingredientes e preparou o molho agridoce. Kiyomi Ruri também silenciou e começou a processar os alimentos com paciência.

Os dois estavam lado a lado, como quando se conheceram. Como antes.